Nossa História

IGREJA MINISTÉRIO COMUNIDADE DO DEUS VIVO

FUNDAÇÃO: Em 02 de Julho de 1993 na Cidade de Vitória da Conquista-Ba.
CNPJ- 00.009/0001-58.
TEMPLO SEDE: Av. Jonas Hortélio, 94, Bairro Recreio, Vitória da Conquista – Ba.

FUNDADORES: Evangelista Rubem Soares Cavalcante e Pastor Valmir Ventura de Oliveira.

NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ:

CREMOS: No Deus Triúno Pai, Filho, Espirito Santo; que Jesus é “o Cristo, o Filho de Deus Vivo” (Mt.16:16); “designado Filho de Deus com poder, segundo o Espírito de Santidade, pela ressurreição dos mortos (Rm.1:4); “que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores…” (1Tm.1:15); que “Jesus é o que batiza com o Espírito Santo e com fogo” (Mt.3:11b); que o Espírito Santo é “o outro Consolador”, “o Espírito da Verdade”, “a quem o Pai enviou em Nome de Jesus” (Jo.14:16,17); que a Bíblia Sagrada “é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na Justiça” (2Tm.3:16); que, como Igreja somos “santuário de Deus”, “Habitação do Espírito Santo (1Co.3:16), e individualmente, nosso “corpo é santuário do Espírito Santo que está em nós” (1Co.6:19); que temos à nossa disposição o poder do Nome de Jesus, e sobre nós a responsabilidade da Grande Comissão: “Ide, portanto,, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mt.28:19,20); que “os que creem, em nome de Jesus: expelirão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes; e se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados” (Mc.16:17,18).

NOSSA HISTÓRIA:
Esta Igreja teve o seu início no dia 02.07.1993. Por não termos um local para começarmos, nos foi gentilmente cedido por empréstimo durante alguns dias o Auditório do Instituto de Educação Euclides Dantas, para que cultuássemos a Deus aos sábados às 20:00 horas e domingos às 18:00 horas., horários nos quais não havia aulas.
No dia 27 de Julho de 1993 nos transferimos para Auditório do Conservatório de Música Heitor Vila-Lobos (Rua Guilhermino Novais, 10, Bairro Recreio), local gratuitamente cedido pelos proprietários, irmãos Dízia e Mariano, dia em que realizamos o primeiro culto e onde permanecemos por sete anos, até que Deus nos transferiu para um salão maior sito à Rua Catão Ferraz, num local mais central da Cidade. Neste local permanecemos por oito anos, de onde saímos para o nosso Templo próprio.
Além do templo sede, temos em Vitória da Conquista mais seis salões de culto os quais estão localizados nos Bairros Jurema, Brasil, Urbis VI, Pedrinhas (Templo próprio), Alto Marom e Vila Serrana II. Além de Vitória da Conquista, a Comunidade do Deus Vivo está na Cidade de Itapetinga-Ba., onde possui dois templos, sendo um próprio e o outro um salão alugado. Estamos também na Cidade de Ibicui-Ba., onde temos um Templo próprio. Já estivemos na Cidade de Itabuna-Ba., mas, depois de alguns anos, tornamos independentes os dois grupos do ministério, tendo desligado-os da sede e tornados em Igrejas, as quais receberam a denominação de Comunidade El-Shadai e Comunidade Tabernáculo do Deus Vivo.
Este Ministério está também em Itapirema, um distrito de Vitória da Conquista-Ba.

ÁREAS DE ATUAÇÃO:
Ministério da Palavra, Ministério de Adoração, Ministério de Intercessão, Ministério de Evangelização, Ministério Infantil, Ministério de Família (Casais e Pais e Filhos) e Ministério de Artes Cênicas.

CONGRESSOS E COMEMORAÇÕES ANUAIS EM VITÓRIA DA CONQUISTA:
12 dias de Jejum consagrando a cada dia um mês do novo ano (1 a 12 de Janeiro);
Congresso de Artes Cênicas (Mês de Março)
Congresso de Intercessão (Mês de Maio);
Comemoração do aniversário do Ministério (Mês de Julho);
Congresso de Família (Mês de Agosto);
Congresso de Jovens (Mês de Setembro);
Congresso de Pais e Filhos (Mês de Outubro);
Congresso de Louvor e Adoração (Mês de Novembro);
Campanha das Sete Ceias (Mês de Dezembro).

MINISTROS EM VITÓRIA DA CONQUISTA:
Apóstolo Rubem Soares Cavalcante e Apóstola Wilma Lima Cavalcante;
Pr. Márcio Brito de Santana e Pra. Aparecida Vieira de Santana;
Pr. Wilson Vieira e Pra. Ilma Vieira;
Pr. João Piloto Neto e Pra. Marizete Macena Piloto.
Evangelista Antônio Luís Mendes;
Missionária Edilza Pereira da Silva
Diaconisa Janete de Sousa Ferreira Nonato
Diaconisa Joselita Espínola de Oliveira

 * LÍDER EM ITAPETINGA:
Pra. Alenice Vieira (em Itapetinga);

COMEMORAÇÕES EM ITAPETINGA:
Aniversário do Ministério no Bairro Nova Itapetinga (Mês de Junho)
Aniversário do Grupo de Homens
Aniversário do Ministério (Mês de Agosto)

 * LÍDER EM IBICUÍ:
Pra. Sônia Santos (em Ibicuí);

COMEMORAÇÕES EM IBICUÍ:
Comemoração do Aniversário do Ministério ( Mês de Junho)
Congresso Como em Pentecoste (Mês de Novembro)

* OBREIROS EM ITAPIREMA:
Pra. Joelinda
Missionária Vitória
Diácono Carlito